7 de jan. de 2008

Paranoid Park, estréia dia 25 de janeiro!!!


(Paranoid Park) França/USA, 2007
Drama

Diretor: Gus Van Sant
Elenco: Gabe Nevins, Daniel Liu, Taylor Momsen, Jake Miller, Lauren McKinney

Sinopse: Alex, um adolescente skatista de 16 anos, visita um mitológico parque de skate. A atração que a juventude sente por essa cultura, marcada pela liberdade punk e pelo hipnótico ritmo das rodas batendo no concreto, leva Alex a uma rápida amizade com um anarquista de sarjeta. Algo terrível acontece perto dos trilhos de trem, e de repente o jovem se torna o centro de uma investigação criminal. Mas que crime ele cometeu, se o cometeu? O mundo jovem reforça o isolamento que Alex sente em relação a qualquer estranho à sua significativa subcultura.

Fique por dentro:
- Venceu o Prêmio do 60º Aniversário no Festival de Cannes
- os atores foram selecionados pelo site de relacionamentos Myspace.com

Site oficial: http://www.paranoidpark.co.uk/
http://www.paranoidpark-lefilm.com/
http://www.paranoidpark.es/

O que já se falou:
Hollywood Reporter "Van Sant compôs um mosaico emocional que te leva para dentro de Alex.”
Le Monde "(...) essa adaptação do romance de Blake Nelson é iluminada de paisagens sonoras magníficas (...) em posse da câmera lírica de Christopher Doyle, o talentoso diretor de fotografia de Wong Kar-wai, o filme deslancha."
Cahiers du Cinema “Paranoïd Park não será nem um filme de transição, nem um filme que completa uma trilogia, mas um último momento, a apoteose de uma tetralogia. (...) A forma genial que Van Sant escolheu deixar por último foi terminar o filme em um assunto dos mais éticos que existe, sendo o crime, a culpa e a responsabilidade individual.”

Assista o trailer legendado:

Nenhum comentário: