20 de dez. de 2011

Medianeras é eleito um dos melhores filmes de 2011

Desde sua primeira semana de estreia, Medianeras está em primeiro lugar no ranking dos 10 melhores filmes do ano feito pela Veja SP, e até agora continua. Em uma lista feita com os melhores filmes em cartaz de 2011 pela mesma revista, Medianeras aparece em primeiro lugar nos destaques deste ano. 
Medianeras , filme que aborda o paradoxo da vida online, conectada a tudo o tempo todo, que ao mesmo tempo nos afasta dos relacionamentos na vida "real", é também sucesso de crítica 2011, e muito se deve aos atores Javier Drolas e Pilar López de Ayala que conseguem incorporar referências, angústias, e comportamentos derivados da modernização de nossas vidas e consequentemente relações e ajudam a constituir a apatia que parece tomar conta de toda essa geração que tudo faz via internet. 
Gustavo Taretto dirige seu primeiro filme com um humor inteligente, tragicômico que, provavelmente em algum aspecto, se encaixa com o estilo de vida de cada um dos que o assiste.

A revista Superinteressante também colocou Medianeras nos Destaques de 2011 da Super: Os 10 melhores filmes do ano.
"É um filme totalmente off-Hollywood, mas que dialoga diretamente com o público que vai aos multiplexes, gosta de games, é viciado em redes sociais, adora, mas tem preguiça de fazer natação e já passou muito tempo tentando descobrir onde está o Wally. Uma crônica urbana divertida e um genuíno produto de sua época."
O Estado de São Paulo definiu Medianeras "o filme mais lindinho de 2011".
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual continua em cartaz nos cinemas. Não percam!

Nenhum comentário: