1 de ago de 2011

Mamute e Gérard Depardieu três vezes

É Gérard Depardieu três vezes. Primeiro a Imovision lançou o filme Minhas Tardes com Margueritte, onde o ator contracenava ao lado de Gisele Casadesus, interpretando Germain. Logo depois trouxemos ao Brasil a comédia deliciosa Potiche: Esposa Troféu, na qual o ator estava ao lado da diva Catherine Deneuve. E agora ele aparece em Mamute, interpretando o "gigante" Serge, um ex-operário de um matadouro que, no auge dos seus sessenta anos, precisa reunir documentos de seus antigos empregadores para poder se aposentar.

É o terceiro filme deste grande ator que a Imovision distribuirá este ano. Mamute chega aos cinemas nessa sexta-feira, com a força do gigante Depardieu e da moto que dá título a produção de Benoit Delépine e Gustave Kervern.

O filme Mamute conta a história de Serge (personagem de Depardieu), é um ex-operário de um matadouro que com seus sessenta anos precisa reunir documentos de seus antigos empregadores para poder se aposentar.

Com sua antiga moto estilo anos 70, "Mamute", ele inicia uma jornada em busca de seus antigos locais de trabalho e acaba encontrando lugares que passou sua infância, velhos amigos, parentes e o fantasma de seu grande amor, que o desviam de sua jornada inicial mas ao mesmo tempo o tiram do grande tédio que permeava sua vida.

O longa, Indicado ao Urso de Ouro no 60º Festival de Cinema de Berlin, conta com Gérard Depardieu, Yolande Moreau, Isabelle Adjani e Anna Mouglalis no elenco.

Mamute chega aos cinemas no dia 05 de agosto.

Nenhum comentário: