15 de jul. de 2011

“Febre do Rato”, que será distribuído pela Imovision, é o grande vencedor do Paulínia Festival de Cinema

Ontem foi a premiação do Paulínia Festival de Cinema e o filme “Febre do Rato”, de Cláudio Assis, que será distribuído pela Imovision, foi o grande vencedor da noite. O filme foi premiado em 8 categorias, incluindo "Melhor Filme", "Melhor Ator" e "Melhor Atriz".
• Melhor Filme Ficção - "Febre do Rato", Cláudio Assis
• Melhor Ator - Irandhyr Santos, "Febre do Rato"
• Melhor Atriz - Nanda Costa, "Febre do Rato"
• Melhor Fotografia - Walter Carvalho, "Febre do Rato"
• Melhor Montagem - Karen Harley, "Febre do Rato"
• Melhor Direção de Arte - Renata Pinheiro, "Febre do Rato"
• Melhor Trilha Sonora - Jorde Du Peixe, "Febre do Rato"
• Melhor Longa Ficção - Claudio Assis, "Febre do Rato" (JÚRI DA CRÍTICA)
Febre do Rato, grande vencedor do Paulínia Festival de Cinema
Ao ser premiado, o diretor Cláudio Assis falou sobre a premiação e também sobre o Paulínia Festival de Cinema: “Não rodei meu filme em Paulínia, porque ele se passa todo no Recife. Mas quero muito que esse projeto permaneça, que isso aconteça. Eu aposto que isso dê certo, que essa semente não murche. Que vocês de Paulínia sejam um exemplo pro que é a cultura do cinema. Parabéns”.

Os atores Irandhyr Santos e Nanda Costa, premiados como Melhor Ator e Melhor Atriz, falaram sobre Febre do Rato e sobre o diretor Cláudio Assis.

Cláudio, fazer cinema com você é aprender a olhar o mundo de maneira honesta”, disse Irandhyr Santos no palco. Já, Nanda Costa, que interpreta Eneida no filme, citou uma frase de Clarice Lispector ao agradecer ao prêmio: “Depois do medo, vem o mundo. É isso que a gente do filme acredita”.

O filme "Febre do Rato" conta a história de Zizo (Irandhir Santos), ele é um poeta inconformado e anarquista, que banca a publicação de seu tablóide. Em seu mundo próprio, onde ajudar os necessitados é uma mistura de benefício com maldade, ele conhece Eneida (Nanda Costa). A partir de então suas convicções começam a ruir, já que se vê diante de conflitos entre os interesses da coletividade e suas próprias vontades.

Um comentário:

Vitor Stefano disse...

Depois de "Baixio das Bestas", já distribuido pela Imovision, fico feliz em saber que esse novo trabalho do grande Claudio Assis também será distribuido por vocês!

Sem dúvida é um filme mais maduro desse polêmico diretor.

Parabéns!!!