14 de jun de 2011

Vênus Negra: estrelada por Yahima Torres, produção estreia no dia 17

Nessa sexta-feira, dia 17, é a estreia do filme Vênus Negra, que narra a história de uma africana que sai de seu país para se tornar uma artista, mas acaba sendo exibida em jaulas, na Londes no século 19.

O filme é estrelado por Yahima Torres, que estava no Brasil para divulgar o lançamento do filme e participou do Festival Varilux de Cinema Francês (veja fotos aqui), que contou também com Catherine Deneuve divulgando o filme Potiche: Esposa Troféu e Audrey Tautou.
O filme Vênus Negra foi o primeiro papel da atriz Yahima Torres
Vênus Negra aborda o tema do preconceito com quem é diferente dos padrões da sociedade, de forma bastante chocante, ainda a história da africana chamada Saartjie é baseada em fatos reais.

Ao assistir Vênus Negra você conhecerá a história de Saartjie Baartman, uma mulher africana que saí de seu país com esperança de se tornar artista, como havia sido prometido por seu patrão. Assim, ela parte para Europa no século XIX , e acaba sendo exibida como fera em forma feminina nos shows de horror para a alta sociedade de Londres.



Era apresentada numa jaula com correntes no pescoço, como um animal selvagem mesmo. Vênus Hotentote, como era chamada por fazer parte desse grupo étnico, quando saia da jaula dançava, e era tocada pelos mais curiosos. Livre e escravizada ao mesmo tempo, a “Vênus de Hottentot” se torna um ícone dos miseráveis, destinada a ser sacrificada na busca de um fio de esperança na prosperidade.
Abdellatif Kechiche, diretor de Vênus Negra
Vênus Negra conta com direção de Abdellatif Kechiche, que também trabalhou o roteiro ao lado de Ghalia Lacroix. A atriz Yahima Torres, em seu filme de estreia, foi indicada na categoria de Melhor Revelação Feminina na 36ª edição do prêmio César.

O filme estréia neste dia 17 nos cinemas.

Nenhum comentário: