15 de jun. de 2011

O Gato do Rabino vence Festival de Annecy

A animação francesa O Gato do Rabino (Le chat du rabbin), adaptação da premiada história em quadrinhos de Joann Sfarr, foi a grande vencedora do Festival de Annecy, o mais importante dedicado ao gênero, que terminou no sábado (11 de junho).

Dirigido por Antoine Delesvaux e pelo próprio Joann Sfarr, o filme será lançado no Brasil no dia 21 de outubro deste ano.

O autor, Joann Sfar, além de ajudar na produção do filme, ao lado de Atoine Deslesvaux (diretor), trabalhou no roteiro da adaptação, junto com a roteirista andrina Jardel. O Gato do Rabino conta com Karina Testa, Hafsia Herzi, Daniel Cohen e Fraçois Morel no elenco principal (vozes).
Na trama, ambientada em Argel entre 1920 e 1930, o rabino Sfar parecia com problemas suficientes com sua filha adolescente e seu gato que começou a falar quando engoliu um papagaio e quer se converter ao judaísmo. Mas quando chega um pacote da Rússia, as coisas complicam. Não demora e o rabino parte em uma aventura pela África - acompanhado de um bilionário russo, um xeque árabe e o tal gato falante - para tentar descobrir uma mítica cidade escondida.

A série em quadrinhos O Gato do Rabino já vendeu mais de 200 mil exemplares na França. Recebeu o Prêmio do Júri do prestigioso Festival Internacional de HQ de Angoulême e o Prêmio Eisner, em 2006, o "Oscar" dos quadrinhos americanos.

Nenhum comentário: