20 de jun. de 2011

Conheça as personagens de "Potiche: Esposa Troféu" que estreia essa sexta-feira nos cinemas

Potiche: Esposa Troféu estreia essa sexta-feira, dia 24/06 nos cinemas brasileiros (em determinadas salas, o filme chega aos cinemas um dia antes, na quinta-feira). Catherine Deneuve e Gérard Depardieu, que ja se encontraram outras vezes em outros filmes como “O ultimo metrô” e “Forte Saganne”, dessa vez não formam um casal convencional em Potiche: Esposa Troféu.

Depardieu interpreta Maurice Baubin, um comunista defensor dos direitos dos trabalhadores, antigo affair de Suzanne Pujol (Catherine Deneuve) a quem ela recorre quando precisa resolver problemas com os funcionários de sua empresa coordenada por seu marido, Robert Pujol que adoece e fica impossibilitado de dirigi-la.

Esse é apenas um detalhe de toda trama, que de maneira descontraída e cheia de elementos kitschs mostra a transição do papel da mulher dona-de-casa dos anos 70 àquela que passa a ter voz dentro desse cenário conservador. Saiba mais sobre as divertidas personagens que fazem parte de Potiche: Esposa Troféu:
Suzanne Pujol
Suzanne é a personificação da mulherzinha perfeita: dona de casa e esposa exemplar, cuida muito bem do marido e dos filhos, gosta de poesia, de caminhadas ao ar livre e animaizinhos. A rainha dos eletrodomésticos!
Mas estamos no final dos anos 70, as mulheres estão exigindo seus direitos, conquistando seu espaço e Suzanne vai mostrar que ninguém melhor que ela para participar dessa revolução, com muita elegância, é claro!
Robert Pujol

Robert é totalmente o oposto do que um bom marido deveria ser.
Não há como negar: nunca está em casa, não liga muito para os filhos, nunca tem tempo para a esposa e adora “se divertir” com a secretária sempre que pode.
Com pulso firme, gostar de controlar os bens deixados pelo sogro: a empresa de guarda-chuvas e Suzanne!

Maurice Baubin


Prefeito/Deputado comunista, Maurice se dedica totalmente as causas políticas contra a burguesia. Seu mundo não poderia ser mais diferente daquele vivido por Madame Pujol.
O que poucos sabem é que as coisas nem sempre foram assim e, no passado, os dois já viveram um intenso romance. Mas será que os sentimentos de Maurice ficaram no passado?

Jöelle Pujol

Jöelle é casada e tem dois filhos, mas gosta de deixar claro, principalmente para Suzanne, que sua postura como esposa e mulher é diferente da postura da mãe. Mas apesar das idéias modernas, a filha dos Pujol não passa de uma garota mimada e superficial.
Quando todo seu discurso começa a tomar forma no comportamento da mãe, ela não vai conter os esforços pra deixar tudo como era antes...
Laurent Pujol

Rapaz jovem e delicado, Laurent é um filho amável e atencioso que vai descobrir seu gosto por artes um pouco tarde. Porém, só depois do incentivo da mãe para que ele assuma a coordenação do departamento de criação da empresa é que todos percebem seu talento natural para a função.
É um tempo de mudanças e com elas muitas surpresas e descobertas para Laurent...

Nadège

De personalidade forte e independente, Nadège caminha rumo ao sucesso empresarial. É bonita, boa profissional, atenciosa e... dorme com o patrão. A receita perfeita para uma promoção!
Mas quanto tempo uma mulher consegue aguentar uma vida assim? Será que é isso mesmo que ela quer? Motivada pelas novidades que surgem na empresa, ela resolve ir atrás daquilo que merece.

Potiche: Esposa Troféu, estreia essa sexta-feira nos cinemas brasileiros. Confira o trailer:

Nenhum comentário: