9 de jun. de 2011

Presença de Catherine Deneuve encanta o público na pré-estreia de "Potiche: Esposa Troféu"

Ontem aconteceu a abertura oficial do Festival Varilux de Cinema Francês que contou com a presença de diversas musas do cinema francês, e entre elas quem roubou a cena e brilhou tanto nas telas quanto no evento foi a belíssima Catherine Deneuve trazida pela Imovision para o Brasil para a pré-estreia de Potiche: Esposa Troféu, que apenas com sua presença e elegância, nos comprova porque é considerada a maior diva do cinema francês de sua geração.
Presenças ilustres no Festival Varilux de Cinema Francês  
Deneuve foi completamente franca em suas respostas, e em sua passagem por São Paulo não hesitou em responder nenhuma das questões levantadas pela imprensa, inclusive pessoais. A atriz ainda ficará no Brasil por alguns dias e diz querer aproveitar as paisagens e principalmente a culinária brasileira.

 Sua personagem em Potiche: Esposa Troféu, é uma esposa exemplar, dona de casa que gosta de poesia e segue sua vida pacata ao lado de seu marido dono de uma fábrica de guarda chuvas que não liga para família, e principalmente para ela. Suzanne Pujol é um verdadeiro “Potiche”, que só tem utilidade por sua beleza. Beleza esta que por muitos anos fez Deneuve se sentir usada como figura decorativa pela mídia, citada e vangloriada apenas por sua beleza incomparável.

Catherine Deneuve em "Potiche: Esposa Troféu"
Deneuve ressalta que hoje em dia a forma como a mídia retrata sua imagem mudou, e inclusive isso reflete nos papéis que interpreta nos filmes. Como ela mesma define “[...]mulheres mais comuns. Para mim, elas não são tão comuns, são pessoas especiais. Quando você as olha de perto, são muito particulares e únicas”.

Catherine Deneuve  é uma inspiração para as novas gerações de atrizes, principalmente as francesas como Audrey Tautou, também presente no  Festival Varilux na noite de ontem.

Potiche: Esposa Troféu, estreia por aqui no dia 24 de junho.
Vamos rever o trailer enquanto aguardamos a estreia nos cinemas brasileiros.

Nenhum comentário: