15 de abr. de 2011

Saiba tudo sobre o documentário Telê Santana Meio Século de Futebol Arte

Dirigido por Ana Carla Portela e Danielle Rosa, o documentário Telê Santana Meio Século de Futebol Arte, que homenageia a história de um dos maiores técnicos do futebol brasileiro será lançado em DVD,

Telê Santana da Silva é a personificação do estilo de jogo que pregava: o futebol-arte. Dentro das quatro linhas do campo, como jogador ou técnico, Telê encantou torcedores e adversários de todos os clubes pelos quais passou, desde o início com as glórias no Fluminense, onde se tornou o “Fio de Esperança” até a formação da inesquecível seleção brasileira de 1982 e aos onze títulos – incluindo Libertadores da América e Mundiais Interclubes - pelo São Paulo Futebol Clube.

O técnico, que completaria 80 anos de idade em junho desse ano, é a figura central do documentário Telê Santana: Meio Século de Futebol Arte, dirigido pelas jornalistas Ana Carla Portela e Danielle Rosa. As duas entrevistaram personagens que presenciaram os acontecimentos mais importantes da vida de Telê, como os jogadores Zico, Sócrates (da seleção de 82), Raí, Zetti, Leonardo e Palhinha (do São Paulo da década de 1990); os técnicos Renato Gaúcho (cortado da seleção por Telê em um polêmico episódio), Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho e os apresentadores Mauro Beting e Milton Neves, além do narrador José Silvério, Luciano do Valle, entre outras personalidades.

E o DVD tem previsão de lançamento para o dia 12 de maio, com lançamento nacional pela Imovision. As novidades sobre o projeto podem ser encontradas nos perfis do Twitter @doctele @telesantana e na página do Facebook, com atualização constante de notícias, informações sobre a pré-venda do DVD e promoções oficiais para o lançamento do filme.

FICHA TÉCNICA
Pais de Origem: Brasil
Título original: Telê Santana: Meio Século de Futebol Arte
Título em português: Telê Santana: Meio Século de Futebol Arte
Ano de Produção: 2009
Gênero: Documentário
Duração: 70 minutos
Distribuição: Imovision
Direção: Ana Carla Portella e Danielle Rosa

Lista Entrevistados:
Entre familiares e amigos, o documentário ainda conta com a participação de muitas personalidades importantes do futebol brasileiro: Brunoro, Cafu, Dinamite, Dinho Ouro Preto, Edgar Scandurra, Eurico Miranda, Flavio Prado, Giulitte Coutinho, Jair Sant’Anna, José Silvério, Juvenal Juvêncio, Kajuru, Leonardo, Luciano do Valle, Luiz Mendes, Luxemburgo, Marcelinho Carioca, Marcio Braga, Mauro Beting, Milton Neves, Muller, Muricy Ramalho, Nando Reis, Nasi, Palhinha, Raí, Renato Gaúcho, Sócrates, Zetti, Zico, entre outros.

Sobre as diretoras
Jornalistas formadas pela Universidade Metodista de São Paulo, Ana Carla Portella e Danielle Rosa desde a faculdade sempre tiveram preferência pelo audiovisual. Após a realização de um curta de 25 minutos, resolveram explorar o tema do futebol, que apesar de tantas histórias possui poucos registros, e assim nasceu “Telê Santana”, um documentário sobre a vida e carreira de uma das principais personalidades dos campos. Atualmente, ambas trabalham na área de esportiva e mantêm projetos pra outros documentários dentro do segmento futebolístico.

Nenhum comentário: