14 de abr. de 2011

Saiba o que está sendo falado sobre "Homens e Deuses" nas redes sociais

Amanhã acontece a tão esperada estreia de Homens e Deuses no cinema, e o filme já está sendo alvo de inúmeras críticas positivas e recomendações dos usuários das redes sociais, o que prova que mesmo o filme não sendo voltado para esse público e sim para a um público católico, o filme é extremamente bom.

“Des hommes et des dieux é uma obra comovente e respeitosa que faz jus aos homens que a inspiraram.” Pablo Villaça, crítico de cinema e diretor do site Cinema em Cena.

“Trailer do filme Homens e Deuses http://bit.ly/fU1yhs Não deixem de ir aos cinemas para assistí-lo!” - @pedemetrio

To ansioso para ver Homens e Deuses filme de Xavier Beaugeais que estará em cartaz no Reserva Cultural. Elogios fartos!” - @valdomiro_neto

O primeiro motivo que faz de Homens de Deus (segundo a tradução italiana do original Des hommes et des Dieux – Homens e Deuses), do diretor francês Xavier Beauvois, um filme extraordinário é que, nele, a experiência cristã assume uma forma cinematográfica credível. Se hoje, somos cristãos é porque, um dia da nossa vida, encontramos alguém que nos testemunhou de modo credível a conveniência humana da fé. E o poder de persuasão disso é uma razoabilidade que não termina na coerência de um discurso: é uma superabundância de humanidade que nos impressionou.” - Luca Fiore, colunista do site Passos – Revista Internacional de Comunhão e Libertação.

Muito também se tem falado sobre a relação de afeto entre os monges, e a humanidade contida neles :
Boa dica para quem deseja encontar sentido na vida: http://blog.cancaonova.com/padreclovis/2011/04/13/dica-de-filme-homens-e-deuses” - @jocelmacn

“Quero partilhar com você o quanto fiquei edificado com o testemunho de alguns monges trapistas, da Ordem dos Cistercienses, relatado no filme. Os acontecimentos se passam no ano de 1996, onde vemos o dia-a-dia dos monges num pequeno vilarejo da Argélia, formado por muçulmanos. Com sua presença, com seu testemunho, eles servem ao povo daquela região, e se tornam uma referência entre eles como homens da paz [...]Recomendo esse filme pela riqueza de testemunho e pelas reflexões riquíssimas a respeito do seguimento de Cristo..”Padre Clóvis em seu blog.

Não percam Homens e Deuses. A estreia acontece amanhã nos cinemas brasileiros e é mais um lançamento Imovision.
Confira o trailer de Homens e Deuses aqui:

Nenhum comentário: