22 de jun. de 2009

A Festa da Menina Morta - 11 de junho nos cinemas

(A Festa da Menina Morta) Brasil, 2008
110 min, Drama
Diretor: Matheus Nachtergaele
Elenco: Daniel De Oliveira, Jackson Antunes, Cássia Kiss, Dira Paes, Juliano Cazarré, Paulo José.
Sinopse: A Festa da Menina Morta conta a história de Santinho, jovem alçado à condição de líder espiritual numa comunidade ribeirinha do Alto Amazonas ao realizar um “milagre” após o suicídio de sua própria mãe. O filme procura ser o retrato íntimo dos envolvidos nesta seita e fala da capacidade infinita do homem em “criar” fé e buscar um sentido diante de seu horror à morte.

Fique por dentro:
- Participou da Seleção Oficial no Festival de Cannes 2008
- Ganhou o prêmio de Melhor Filme na categoria Novos Diretores, no Festival de Chicago.
- Ganhou 6 Kikitos de Ouro no Festival de Gramado, nas categorias de Prêmio Especial do Júri, Melhor Ator (Daniel de Oliveira, Melhor Fotografia, Melhor Música, Prêmio da Crítica e Melhor Filme - Júri Popular.
- Ganhou 2 Troféus Redentor no Festival do Rio, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Ator (Daniel de Oliveira).
- Ganhou o prêmio de Melhor Ator (Daniel de Oliveira), no 12º Festival de Cinema Luso-Brasileiro.
- Ganhou 2 prêmios no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles, nas categorias de Melhor Fotografia e Melhor Roteiro.

O que já se falou:
O Globo “O diretor demonstra acreditar na validade do uso de seus excessos como parte indispensável de um projeto que visa retratar partes de um Brasil ainda arcaico, primitivo e feroz. E o faz com uma segurança que fundamenta a impressão de que aqui está nascendo um diretor sério e comprometido com o cinema. ”
O Estado de SP “…esse promissor filme de estreia de Matheus, revela intensidade, das atuações ao inspirado registro fotográfico de Lula Carvalho.”
Guia da Folha “A atuação irrepreensível de Jackson Antunes e a bem-vinda presença de Dira Paes também conferem ao filme o brilho necessário ao ingresso de um diretor no mundo do cinema, fazendo do impacto entre os personagens interpretados por atores consagrados e por coadjuvantes talentosos um mero detalhe.”

Assista o trailer legendado:

Nenhum comentário: