Tweetar
Filme vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2009, A Fita Branca (Dass Weisse Band), de Michael Haneke, já tem estréia garantida no Brasil pela distribuidora Imovision (a data não está definida). Rodado em preto-e-branco, o longa se passa em um vilarejo na Alemanha pré-Primeira Guerra e, a partir de acontecimentos estranhos que se passam na comunidade local, aborda as raízes dos totalitarismos. Haneke é conhecido no Brasil por seus trabalhos anteriores: Violência Gratuita (1997), A Professora de Piano (2001) e Cachê (2005). A Fita Branca também levou o prêmio FIPRESCI nesta edição do festival.
Outro filme da distribuidora também premiado é o romeno Politist, Adjectiv, de Corneliu Porumboiu, que levou o prêmio FIPRESCI da mostra Un Certain Regard.
Além desses, Alain Resnais, que apresentou Les Herbes Folles (As Ervas Daninhas, título provisório), recebeu o prêmio especial do júri pelo conjunto da obra.
Pelo segundo ano consecutivo, a distribuidora Imovision é a responsável por trazer às telas nacionais os premiados com a Palma de Ouro – lançou este ano Entre os Muros da Escola, de Laurent Cantet, Palma de Ouro em Cannes 2008.
2 comentários:
Tô doido para ver "Dass Weisse Band"... Acho de uma coragem incrível se filmar em preto e branco...
Que massa isso! Então quando tiver data de estréia divulgue, por gentileza. Quero ver também, é um tema muito bom. :)
Postar um comentário