27 de fev de 2009

Entre os Muros da Escola

Entre os Muros da Escola, que estreia no Brasil em 13 de março, é premiado no Independent Spirit Awards por melhor filme estrangeiro

Filme concorre ainda ao César 2009 em cinco categorias, incluindo melhor filme

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2008, Entre os Muros da Escola (Entre les Murs / The Class), de Laurent Cantet, acaba de receber o prêmio de melhor filme estrangeiro no Independent Spirit Awards (21 de fevereiro). Em janeiro deste ano, o longa conquistou o prêmio Lumière de melhor filme, concedido pela imprensa internacional em Paris.

No César 2009 (o Oscar francês), que acontece nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, Entre os Muros da Escola concorre em cinco categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor adaptação, melhor som e melhor montagem. O longa também foi indicado ao Oscar 2009 de melhor filme estrangeiro e recebeu duas indicações no European Film Awards, nas categorias de melhor filme e melhor diretor.

Entre os Muros da Escola continuará sua carreira em festivais internacionais: das premiações importantes, faltam ainda Globo de Ouro e Bafta, que ficarão para o próximo ano, já que exigem lançamentos nacionais (nos Estados Unidos e Inglaterra, respectivamente) antes das inscrições.

O lançamento no Brasil será em 13 de março, com a presença de Laurent Cantet no Rio de Janeiro e São Paulo na semana de estreia. As próximas cabines para a imprensa em São Paulo acontecerão em 03 e 10 de março, ambas às 10h30, na Reserva Cultural.

ENTRE OS MUROS DA ESCOLA
(Entre Les Murs)
França, 2007, 129 minutos
De Laurent Cantet

assista o trailer legendado:

2 comentários:

Jacy Pegoretti Filho disse...

Só pra comentar o seguinte: Parabéns pelo Blog! Sem esquecer, claro, da qualidade dos filmes que a Imovision distribui! Sempre os vejo no cinema! Abraços! ;)

Étão Didoné disse...

Saudações!
Imensa satisfação ao perceber que o melhor filme sobre a relação professor-aluno da História foi disponibilizado em DVD, graças a vocês. Gostaria de saber como posso adquirir um exemplar de "Entre os Muros da Escola". Moro no interior de SP, e, se possível, gostaria de receber o material via SEDEX. É possível? Qual o valor?
Muito obrigado! Abraços...