No dia 28 de agosto, último domingo, aproximadamente 10 mil pessoas foram ao anfiteatro em Hollywood, região de Los Angeles, prestigiar o cantor francês Serge Gainsbourg em um tributo feito à ele no Hollywood Bowl.
Diversos artistas compareceram e prestaram essa belíssima homenagem ao ícone da música francesa Serge Gainsbourg e a tudo que ele representa para a história da música mundial.
Entre os artistas estiveram presentes Beck, admirador de Serge e produtor dos últimos trabalhos de Charlotte Gainsbourg, filha do cantor; o ator Joseph Gordon-Levitt (A Origem/ 500 Dias Com Ela); Jean Claude Vannier, que trabalho com Serge por muito tempo, produzia muitas vezes os arranjos de seus discos; Mike Patton da banda Faith No More; Sean Lennon, filho de John; entre outros.
![]() |
Beck e Joseph Gordon-Levitt no palco do Hollywood Bowl |
Sean Lennon fez uma apresentação incrível ao trazer de volta a vida uma dos maiores sucessos do cantor "Bonnie & Clyde", gravada originalmente por Serge e Brigitte Bardot, e se mostrou um grande fã do ícone da música francesa.
Nessa última quinta-feira, 31/08, em uma entrevista à rádio americana WNYC Sean Lennon, juntamente a Sylvie Simmons, resposável pela única biografia traduzida em português de Serge Gainsboug, "Um Punhado de Gitanes", revelou-se total admirador do trabalho do ícone francês:
"Sou fã de Serge Gainsbourg desde jovem, quando comecei a me interessar por música e pesquisar sobre ela. Pesquisei muito sobre música: brasileira, bossa nova, Tom Jobim, e Serge Gainsboug é autoridade na história música européia, e na história da música do mundo no geral. Sou muito fã de pessoas que dedicaram bastante tempo arquitetando as palavras e os arranjos e os acordes, e ele faz isso"
A entrevista de 30 minutos com Sean Lennon, está em áudio em inglês. Para quem entender é belíssimo ouvir o filho de um dos maiores ícones mundiais da música já existentes falando sobre seus ídolos e influências, principalmente quando se trata de Serge Gainsbourg, infelizmente pouco conhecido no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário